30 de dezembro de 2009

Uma amiga chamada Katy


Eu sou muito afortunada.Tenho muitas amigas.Muitas melhores amigas.De todos os tipos,cores,épocas,jeitos,crenças que vocês possam imaginar.Umas mais próximas,outras nem tanto; umas de longa data outras de pouco tempo.Umas boas para conversar,umas boas de rir,outras ótimas para aconselhar,outras que sempre precisam de um conselho,umas para chorar,outras para orar,para sair,para ficar em casa, e algumas que são ótimas para várias dessas ocasiões.
Eu me orgulho muito ao perceber que a maioria das minhas amigas já estão comigo há um bom tempo (não necessariamente ininterrupto) e que geralmente nossa amizade consegue superar o tempo e a distância. Mesmo porque quando é verdadeiro é assim que acontece.
Mas entre todas essas minhas amigas queridas eu hoje que falar de Katy. Eu sei que muitas vão se sentir desprestigiadas pelo que eu vou escrever, mas quero deixar bem claro que não se trata de gostar mais ou menos,amar mais ou menos,valorizar mais ou menos, merecer mais ou menos. Eu só escrevo aquilo que salta ao meu coração e nem sempre é aparentemente justo.
Hoje eu estava orando e me lembrei dela. Essa amiga de tão pouco tempo.
O mais interessante na minha amizade com Kati é que não fui eu quem a procurou pra ser minha amiga, nem aconteceu de forma natural. Ela praticamente me escolheu. Ela se achegou a mim, e decidiu se dedicar a mim.E foi mesmo enviada por Deus. Deixe eu explicar. Quem me conhece sabe que não sou o tipo de pessoa que sai ligando para os outros, desesperada quando estou em apuros. Nunca fui.
Mas quando a gente está cercada de perto pelos amigos nem precisa né? Eles logo percebem seja pelo olhar, seja apenas pelo tom de voz, enfim. Eles logo chegam perto.
Mas quando eles estão longe, não estão vendo nem ouvindo, eles não saberão a não ser que a gente grite por socorro. Como eu geralmente não grito eles ficam sem saber.
Então um dia eu estava assim, precisando de uma amiga e fui falar com o meu melhor amigo Jesus. Eu disse a ele: “Jesus, não vou atrás de ninguém, por favor, envia para mim uma amiga que possa me ajudar nesse sentido...” aí o Senhor me enviou Katy. Acho q é por isso que eu a amo tanto. Porque foi resposta direta de Jesus para mim.
Pois é amiga, hoje eu quero te honrar pela amizade que você não apenas declarou a mim, mas dedicou de fato. Muito obrigada por ligar para mim, orar por mim, chorar por mim e comigo, por acreditar em mim, por me levantar tantas vezes, por tantas palavras sábias. Muito obrigada pelo amor que você demonstrou por mim. Sua imagem está gravada em minha mente. Seus olhinhos, seu sorrido colgate, sua maneira meiga de falar, e tão ousada quando necessário. Eu vejo Jesus em você. Nas suas palavras, nas suas atitudes, na sua maneira de tratar as pessoas em todos os lugares e em todas as ocasiões. Você para mim é um exemplo de mulher, de esposa, de testemunho cristão. Olhando para você eu me alegro em saber que a igreja descrita em Atos ainda existe. Que aquilo não é utopia. Isso me inspira a querer ser assim também. A saudade que eu tenho de você é enorme. Mas eu sei que existem muitas vidas precisando do seu cuidado aí, porque você é como uma árvore frondosa à qual muitos cansados e desanimados se achegam em busca de sombra e refrigério. Estamos debaixo da mesma aliança, ligadas pelo amor de Deus. O tempo e a distância não importam. Maior é o que nos une do que o que nos separa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário