18 de dezembro de 2009

Então é natal...

Então é Natal…Simone que me desculpe mas, sinceramente, não aguento mais ouvir essa música. Confesso que não gosto muito de música natalina.

Na verdade toda essa história de Natal é algo muito cansativo pra mim. E não venham me dizer que é tempo de reflexão, que é aniversário de Jesus e coisa e tal que não cola.Há 28 anos escuto essa ladainha e não conheço uma só pessoa que depois de refletir no “sentido do natal” tenha mudado de vida.Ninguém reflete em nada nesse período.Muito pelo contrário... 13° na conta, muitas compras para fazer, afinal precisamos trocar os presentes, comprar as roupas com as quais nos exibiremos nas “confraternizações”,precisamos providenciar as nozes, as velas e mais um punhado de bobagens.

Agora alguém me responda por que cargas d'água a gente tem que estar de roupas novas nessas benditas festas??o que é o espírito do natal??(deve ser uma alma penada que tem cifrões no lugar dos olhos)Por que comer peru ?quem inventou essa besteira??Por que trocar presentes? por que Papai Noel quer assim?e o que uma pessoa quer dizer quando diz “feliz natal”? Quer dizer que ela deseja que nesse dia eu tenha uma roupa nova pra vestir, ganhe muitos presentes e coma peru?

Eu sei que a esta altura muitos já devem estar pensando que sou uma revoltada, que nunca tive um natal em família, etc., mas não é nada disso.

Sempre tive tudo isso, mas de uns tempos pra cá essa festa perdeu o sentido pra mim.Primeiro porque dizem que o natal comemora o nascimento de Jesus, e que portanto é uma festa cristã. Mas na verdade muito pouco se fala no aniversariante nessa época.

Ninguém esquece o papai Noel, a árvore de natal rodeada de presentes, mas raros e tímidos são os presépios.E mesmo nestes as vacas tem mais destaque do que o próprio bebê.

Segundo por que dizem também que é tempo de perdoar, de amar etc. e tal, mas me pergunto por amar somente nessa época? Por que esperar para perdoar e pedir perdão no natal?Por que reunir toda a família apenas uma vez por ano? Por que não declarar e demonstrar amor todos os dias?

Por favor, não me interpretem mal...eu amo Jesus com todo o meu coração. Mas Ele foi muito além. Ele veio ao mundo, cresceu na graça e no conhecimento, cumpriu toda a Lei, curou, ensinou, se entregou, morreu e ao terceiro dia ressuscitou! E por ele ter cumprido todas as etapas (inclusive ter sido humilhado, zombado, espancado e crucificado injustamente) não dá para celebrar apenas o natal.

Ele não é mais um bebezinho frágil deitado numa manjedoura. Ele é o Rei dos reis, Aquele que recebeu o Nome que é sobre tudo que se nomeia!

Por ele e para ele eu quero viver todos os dias, todos os anos. Isso sim faz todo o sentido!

2 comentários:

  1. Bigala, vc é uma revoltadaaa! kkkkkkkk
    Ain amiga! Repensei alguns conceitos lendo sua mensagem... Mas...Respondendo à sua pergunta "quem inventou isso? "O capitalismo, benhê! Alguns estudiosos afirmam que Jesus n teria nascido no dia 25 de Dezembro, mas esta seria "a data" , ótimaaa pra se "comemorar"! Lucros $$$$ e mais LUcros $$$$!
    Confesso que me deixo levar muitas vezes por este espírito de "natal capitalista". Tem até Papai Noel aqui em casa! E com essa roupita e barba, deve tá morrendo de calor né!?
    Sabe, mas ainda acho que reunir a família, pelo mesmo que seja uma vez ao ano, ainda vale muito a pena! E é isso que o Natal significa pra mim: família e sentimentos aflorados! Seria ótimo se n precisássemos de datas pra isso... mas ainda é utopia!
    Ah, pra mim o Feliz Natal que desejo significa "que Jesus renasça em seu coração!" Aprendi com um professor que nos desejava feliz Natal em todaaas as suas aulas!
    Beijo amiga! E Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  2. ow bígala q lindo!!!!!!!!!!!
    eu tb gosto desse momento com a família...
    te amo!!!!!ahhh
    e vc me fez imaginar a cara do "espírito de natal"
    brigada mesmo...enriqueceu meu pensamento..
    bjossssssss

    ResponderExcluir