11 de dezembro de 2009

O poder da oração

Você já orou por alguém hoje?

Acho uma das ações mais altruístas que podemos ter, sabe por quê?Porque na maioria das vezes a gente já ora tão pouco... A gente sempre tem a sensação que devia orar mais, né? Mas dia-a-dia é tão corrido, a gente tem tão pouco tempo pra dormir, a gente come correndo,o trânsito nos atrasa tanto...

Mas, chega o dia quando algo dá errado, uma má notícia chega ou simplesmente a gente se lembra de Jesus e resolve parar para fazer aquela oraçãozinha antes de dormir.

Independente da motivação a verdade é que quando paramos na presença do Senhor temos sempre um assunto a tratar. Nossos próprios assuntos. Ou seja,quando finalmente paramos pra orar já temos nossa listinha de pedidos,de agradecimentos, enfim, última coisa que lembramos ou, sinceramente, queremos é orar por alguém... A gente mal para pra orar por nós mesmos imagina só orar pelos outros!
Mas oração funciona. Lembra de Paulo?A história dele sempre me intrigou muito. Sempre me perguntei por que Jesus foi ao seu encontro mesmo sendo ele um perseguidor de cristãos. Por que ele?

Saulo era muito religioso. Conhecia as Escrituras, sabia a Lei de trás pra frente, era um judeu autêntico. Mas por mais que ele estudasse, os olhos do seu entendimento estavam cegos de forma que ele não conseguia ver em Jesus o cumprimento de todas aquelas profecias.

Até que um dia ele viu um cristão ser morto por causa desse tal de Jesus: Estêvão. Eu imagino essa cena e lágrimas vêm aos meus olhos. Mesmo sendo apedrejado ele se põe de joelhos (por que alguém que está sendo apedrejado se coloca de joelhos???) e faz uma oração de intercessão. “Senhor, não os consideres culpados deste pecado” (Atos 7:60). Saulo presenciou tudo. E apesar de permanecer impassível eu creio que já naquele momento ele foi impactado por aquela oração e por aquele testemunho. Ele já não era mais o mesmo. A partir daquele momento o Espírito Santo começou a envolver e cercar a vida de Saulo e isso foi fundamental para que ele fosse quem ele foi. Mesmo tendo o coração ainda tão endurecido ele foi alvo do perdão e da intercessão de Estevão.

Agora tente lembrar de alguém que as pessoas (e até você) consideram irrecuperável. Um traste, um tranqueira mesmo, coração duro, que odeia esse negócio de bíblia, de Jesus etc. Não acredita em nada e por mais que você já tenha tentado falar de Jesus nada aconteceu. Esse mesmo!!!

Eu quero te encorajar a orar por essa pessoa. Sem falar nada. Simplesmente amá-la e orar por ela, porque oração é amor sendo colocado em prática.

E quando você começar a desanimar por não ver resultados imediatos procure lembrar-se de quem você era... Quase ninguém acreditava né?Até demorou um tempo resistindo, zombando, como Saulo. Quem sabe até você escapou de morrer porque tinha alguém orando.

Eu sei porque estou aqui. Se estou de pé, devo também àqueles que insistiram e oraram por mim. E essa é uma ótima razão para começar a orar por alguém,HOJE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário