4 de maio de 2011

Graça

"Mas onde aumentou o pecado,transbordou graça." Romanos 5:20

Já observou que geralmente quando falamos de Jesus para alguém, as perguntas logo vem sobre o que podemos ou não fazer?
Perguntas como você vai à praia? Você veste isso ou aquilo? Como você se diverte? Você come ou bebe isso ou aquilo? e outras ainda mais curiosas e capciosas que nem preciso comentar.
A princípio pode até parecer engraçado esse tipo de situação mas no meu coração causa um certo constrangimento. Me pergunto que evangelho temos pregado, que mensagem temos levado, que Jesus temos apresentado se tudo que as pessoas nos pedem são códigos de conduta. Elas querem praticamente uma lista completa e detalhada do que podem ou não podem fazer para entrar no clube dos crentes.
Eu as entendo. Essa é a herança da religião: "faça por onde, faça tudo certinho se quiser alcançar o céu,seja digno da graça; receba Jesus e esqueça essas suas roupas! Fumar? Nem pensar! Dê primeiro um jeito nisso! Largue essa bebida! E que palavreado é esse? Troque logo esses palavrões por um monte de novos ‘jargões santificados’ que eu tenho aqui! Tome jeito! Sim, porque você não acha que um Deus tão santo vai te querer por perto com suas manias ‘mundanas’ né? Ah não me venha dizer que é difícil! Nada de fazer corpo mole! O caminho é estreito! Tem que carregar a cruz! Não quer? Que pena...só te resta o inferno ardente agora. Bem que eu tentei!”
Com isso as pessoas criaram completo pavor a evangelho. Seguir a Jesus virou sinônimo de uma vida aprisionada e infeliz,sem cor, cheia de proibições.
Alguém já disse que a Lei é tudo aquilo que o homem faz para se achegar a Deus, e Graça é tudo o que Ele fez para que estejamos perto dele.
Queridos, nem tentem...aqueles que tentam se fazer dignos Dele vivem frustrados,pesados,cheios de fardos. É pela fé, é de GRAÇA. Foi Ele quem quis primeiro, Ele fez tudo, Ele nos amou primeiro. Não há nada que possamos fazer para nos tornarmos mais bonzinhos e dignozinhos. A justiça do homem é trapo de imundície (Isaías 64:6). Por Ele fomos justificados, Ele abriu o caminho, e derramou Seu próprio sangue até a última gota para que nos tornássemos dignos,participantes da sua Glória,filhos (Colossenses 1:12).
Amados, que evangelho temos vivido? Que Evangelho temos pregado? Se de fato Ele nos libertou, nos amou e derramou seu amor em nós, se de fato O conhecemos, se O temos visto precisamos atrair as pessoas testemunhar o que Ele fez por nós.
Pior do que não conhecer o perdão de Deus é conhecê-lo, recebê-lo e esquecê-lo a ponto de acharmos que nosso pecado não era tão grande assim. O pecado do outro é bem pior do que o meu. Não! Não há diferença para ele! Não há distinção entre uma mentira bem intencionada e a luxúria.
Aliás, se conhecêssemos os padrões excelentes de Jesus nos calaríamos mais e julgaríamos menos e seríamos mais gratos por sua graça.
Para Ele quem odeia é assassino! Quem olha e deseja no coração, já cometeu adultério!
Quem é que pode julgar o próximo?
Todos nós estamos debaixo dessa mesma Graça, todos nós precisamos dela todos os dias. Graça que desconsidera o passado perdoado, que recomeça, que estende a mão, que acredita.
Maravilhosa Graça!


Pai, obrigada porque por Jesus tenho livre acesso ao trono da Graça qualquer dia e qualquer hora.O melhor de nascer de novo não foi me tornar próspera, abençoada, curada, mas foi poder me relacionar intimamente contigo. Obrigada por cobrir os meus pecados com o Teu amor.
Não me deixe esquecer que se hoje estou de pé, é pela Tua graça e que só há um Juiz, e esse é rico em misericórdia.

2 comentários:

  1. Eithxa menina cheia da revelação, usa mais Pai! Deus te abençõe Anninha, vc eh uma benção!

    ResponderExcluir
  2. Anninha Lindo texto... é interessante e daria outros milhares de textos esse dilema de conviver com a certeza de que nunca seremos dignos Dele e que tudo que ele fez, nós nunca poderemos pagar!Mas temos que lutar contra o pecado para tentarmos chegar o máximo possível daquilo que Ele deseja para nossas vidas.

    ResponderExcluir