16 de dezembro de 2009

Falando de Amor




Frases do tipo “Jesus te ama” ou “Deus é amor” foram e são ditas com tanta frequência que já se tornaram até jargões,infelizmente. Na maioria das vezes nem pensamos no que estamos dizendo. Afirmamos que Deus nos ama mas não refletimos no que isso implica. Paramos por aí.Os conceitos se misturam com outras frases típicas como “eu te amo”, “ amo meu cachorro”, “amo tal perfume” e acaba sendo banalizado.
Mas ultimamente tenho parado para refletir no amor de Deus e cheguei à conclusão de que chocolate é muito bom, mas o que eu sinto por ele não é amor.
O amor de Deus...bem,não pretendo definir. Não conseguiria diminuí-lo a simples palavras. Mas de uma coisa eu sei: não é um sentimento.
Sentimentos são tão inconsistentes... já percebeu como as pessoas variam do êxtase da paixão aos gritos de ódio rapidamente? Basta uma palavra mal colocada (mesmo que despropositadamente), ou uma pequena situação inesperada para tudo vir abaixo.
O amor não é assim. Ele é mesmo inabalável. Nada pode frustrá-lo ou cansá-lo porque ele não cria ou se baseia em expectativas, não depende dos outros ou de condições favoráveis. É perene. Está sempre pronto para reagir positivamente, está sempre de prontidão. Quanta diferença!
Sem egoísmo, cobrança, dependência, expectativa e nem mesmo responsabilidade. Sem regras nem fórmulas, livre.O amor é livre e sempre deixa livre o seu alvo.
Como disse Paulo, não busca os seus próprios interesses, nem é inconveniente. Tudo sofre, suporta, não desiste, nem deixa de acreditar. Não se cansa de esperar, nem tem pressa. Sendo assim não força a barra, não se impõe, mas deixa sempre o caminho livre para sair e para voltar também.
Assim é Jesus, não importa se eu erro ou acerto, Ele me ama.
Essa é sua forma de amar, e descobrir isso foi totalmente libertador para mim. Descobrir o seu olhar para mim... Ah os seus olhos... Cheios de amor e de bondade! Não há como resistir.
Quero mesmo é correr em sua direção, quero ficar perto dele sempre. Quero abrir mão do meu “direito” de me sentir ferida, traída, magoada ou ofendida. Quero tirar as minhas mãos da garganta daqueles que me fazem ou fizeram o mal, quero entregá-los não à Sua justiça, mas à Sua misericórdia, quero que sejam alvos do Seu amor, quero espalhar essa semente poderosa e incorruptível pelos quatro cantos da Terra.
Sei que muitos acham isso uma tolice ou uma utopia. Amar assim? Só Deus, dizem alguns. Mas isso não é verdade. Nem é tão difícil porque é algo que não nasce em nós, precisamos apenas nos dispor, decidir. A parte mais difícil é Ele quem faz, aliás, já fez.
Sabe por que temos tanta dificuldade de amar? Porque não aceitamos simplesmente que Deus nos ama; não recebemos o amor de Deus. Explico. Dizemos que recebemos o amor de Deus, mas continuamos lutando, tentando fazer por merecer esse amor, tentando fazer tudo certinho para nos tornarmos dignos, mas logo (logo mesmo) falhamos e nos sentimos envergonhados e frustrados. Achamos que Deus está decepcionado conosco e nos escondemos.
Mas não é assim que funciona. Deus não se decepciona porque Ele não cria expectativas a nosso respeito. Ele simplesmente está de prontidão para agir positivamente, lembra? Sempre pronto para transformar nossos erros em algo bom pra nós.
Sabe, eu não quero errar mas sei que isso vai acabar acontecendo e sei que nesse momento eu vou poder olhar em seus lindos olhos cheios de amor, ver um sorriso em seu rosto e receber o seu perdão, e estando cheia desse amor, tendo entendido que não depende do que eu faço, poderei amar aqueles que estão perto de mim mesmo que não sejam sempre corretos comigo.

Jesus, meu português é tão limitado... Queria poder falar melhor do teu amor mas me faltam palavras. Mas uma coisa eu decidi: receber o seu amor.Todos os dias, mesmo quando me sentir a pior das pessoas, quero ver o seu sorriso de satisfação ao me ver caminhar em sua direção,quero ser alvo do seu amor. E mais,quero transbordar desse amor. Confio em você e no seu amor totalmente.Nada mais importa além de te agradar e ver o teu sorriso. Obrigada por me amar e por me ensinar a ser amada por ti. Isso mudou a minha vida.

3 comentários:

  1. Raquel, concordo com suas palavras, e aguardo a próxima mensagem inspirada a vir para este blog, pois sinto que essa foi realmente inspirada pelo amor do Senhor, o qual já tem transbordado em sua vida. Deus é lindo, e o que Ele faz conosco me deixa maravilhada. Aleluia!!

    Ah, e quero sua autorização para espalhar essa palavra aos meus amigos!!!

    bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Realmente suas palavras foram inspiradas por Ele.
    Vc é uma abençoada Quelzita!

    ResponderExcluir
  3. pode espalhar sim Dani!é pra isso que estão aqui...e ainda bem que vcs sabem quem não tenho nenhum mérito nisso...Deus nos faz frutíferos mesmo no deserto!bjos amigas!!!!!!!

    ResponderExcluir