3 de dezembro de 2009

2009: o pior e o melhor ano de todos

Não gosto de falar do passado, mas às vezes é preciso olhar um pouco pra trás. Não apenas pra avaliar nossas falhas mas também pra lembrar tudo de bom que aconteceu.
Não foi um ano fácil. Comecei mal. Ainda me lembro. Comecei péssimo pra falar a verdade. Fiz tantos planos egoístas, orei tão pouco... Logo meu castelo que não era de areia, mas estava sobre a areia começou a ruir.
Mas não aconteceram coisas ruins apenas. É sobre isso que eu quero falar. Sobre a incrível habilidade que Deus tem de fazer o que parece morto florescer. Em meio a tantos momentos difíceis aconteceram coisas maravilhosas. Descobri e experimentei o real sentido das palavras Igreja, Amizade, Amor, Graça. Tesouros que vou guardar pra sempre.
Descobri que eu posso coisas que jamais achei que poderia. Descobri que posso amar, perdoar, dar e que isso não é um bicho de sete cabeças.
Descobri que o dia mau vem pra TODOS e que nessas horas aqueles que se diziam amigos inexplicavelmente somem e a ajuda vem de quem a gente menos espera...Descobri que não importa o quão absurdo pareça.Sempre vale a pena fazer o que a Palavra ensina e que não há limites. Podemos realmente tudo naquele que nos fortalece.
Descobri que o atalho pode até ser mais rápido mas nem sempre nos leva pra onde desejamos e que não importa o quanto você sabe, só tem algum valor quando você começa a pôr em prática.
Descobri que tudo que a gente planta a gente colhe infalivelmente. Fiz uma colheita péssima esse ano.Mas fiz uma nova semeadura também e sei que a hora de colher vai chegar.
Descobri que não é porque nem tudo vai bem comigo que eu sou uma coitadinha. Descobri que mesmo no deserto posso frutificar. Posso sorrir (sem fingimento), posso servir. Descobri que eu não sou a única que tem problemas e que os meus nem são tão grandes assim (tem gente muito pior)...
Descobri que vão é o socorro do homem. Que Jesus deve ser minha primeira opção e não a última e que a unção de ontem não serve para hoje.
E descobri que por mais que a gente faça chega um momento que só nos resta confiar e esperar.
2009 foi o pior e o melhor ano da minha vida!
Ano em que ruiu o meu castelo, mas ano em que foram removidos os entulhos e lançados os novos fundamentos. Foi e está sendo muito trabalhoso, dispendioso, até dolorido mas era mesmo necessário. Imagino a obra pronta, tudo novo e começo a sorrir. Vai valer à pena.

2 comentários:

  1. Biga! 2009 tb foi O ano pra mim! Principalmente por estar descobrindo a palavra e ter amigos tão afortunados ao meu redor! Vc foi um presente que Deus mandou pra mim.
    Tudo vai dar certo pra vc... pra nós! Eu creio!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Palominha!!vc tb foi um presente que Deus me deu ainda na UFS.É certo que tudo vai dar certo!!
    te amo bígala!

    ResponderExcluir