18 de janeiro de 2011

Guarda o teu coração

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Provérbios 4:23)


Se a gente bem soubesse o valor que tem, o quão precioso é o nosso coração, ouviríamos esse sábio conselho.
Eu nunca tive um, mas garanto que quem tem um diamante, ou uma jóia muito preciosa não fica expondo de qualquer jeito. Sabe que aquilo que tem muito valor deve ficar bem seguro. Longe dos olhares invejosos, maldosos, cobiçosos,longe do perigo dos ladrões.
Quantas vezes deixamos o nosso tesouro tão valioso vulnerável como uma bijuteria vulgar. Nos expomos a situações, pessoas, sentimentos que só nos machucam, nos fazem mal, nos fazem perder tempo, nos tiram do foco e nos colocam em situações de constrangimento.
Aqueles que não reconhecem o que há no coração como algo precioso tratam como qualquer coisa, desprezam, menosprezam.Pérolas aos porcos.
Queridos, se alguma coisa aprendi na vida, se ao menos uma coisa já aprendi, foi a guardar meu coração.
De tudo aquilo que me faz mal, que me ameaça, de tudo aquilo que está fora do propósito de Deus. Todos dias peço: Senhor guarda meu coração.
De tudo aquilo que é falso, mau, de tudo que é vão, danoso, enganoso, de tudo que é ilusão. De tudo que me faz perambular pelo deserto: pessoas, relacionamentos, sentimentos, desejos...
O que me rouba a paz, o que me traz aflição,o que confunde a minha mente não vai seduzir meu coração. Ele está guardado pela paz de Deus e somente por ela serei guiada. (Isaías 55:12)
Isso não significa estar fechada para as pessoas, isolada, como um mostro do pântano.De jeito nenhum.
Mas significa estar comprometida com o melhor de Deus, descansando no seu cuidado. Bronze não é ouro e atalho nem sempre quer dizer chegar mais rápido.

Jesus, obrigada por me ensinar essa lição tão importante. Guarda-me das raposinhas que querem destruir, bagunçar aquilo que você já arrumou.
Obrigada por me ajudar a discernir aquilo que não vem de ti, aquilo que vem para me afastar do teu propósito. Somente você tem livre acesso ao meu coração. Ele é terreno teu, tua morada, lugar onde o teu trono está estabelecido, para sempre!

3 comentários:

  1. Anna esse foi na medida!! Vi o cuidade de Deus através desse post. Ele cuida de nós!!!
    abração.

    ResponderExcluir
  2. Preciso aprender a guardar meu coração!

    ResponderExcluir
  3. Mathews,Deus cuida mesmo de vc, e tem o MELHOR para vc!!abração!!!

    Bígalalala essa é uma lição muuuito importante,colocá-la em prática vai te poupar de muitas coisas...bjosss

    ResponderExcluir