21 de outubro de 2011

Por que me amou?

Por que me amou? Eu não sei.
Eu só sei que estava perdida, desorientada, condenada, ferida, debilitada, fraca, sem graça, sem esperança, só. Sabia que estava sendo observada, queria levantar os olhos, mas a dor não me permitia. O seu amor me atraída, sabia que ele estava perto, mas me sentia um caco, indigna.
Tempos atrás O havia deixado de lado. Troquei a sua casa, sua companhia, o calor do seu colo pela frieza de um mundo desconhecido, pela segurança que pessoas não poderiam me dar. Ele me avisou, tentou me dissuadir, quis me impedir, me preservar, mas eu estava decidida, não podia, não queria, não havia coragem para voltar atrás, ignorei a sua voz. Por me amar me deixou ir.
Agora, arrependida, envergonhada e humilhada, pensava nele, no quanto me amava...eu não poderia aceitar o seu perdão. Lembrava-me de quando sonhávamos juntos, quando caminhávamos juntos. Recordava as canções que tinha cantado para ele, quantas declarações de amor e fidelidade, quantas promessas... Passado.
Ele esquadrinhava o meu coração, me aguardava na porta de casa, olhando na direção para a qual eu havia partido me buscava no horizonte e não se contentando em me ver relutar contra o meu orgulho, correu ao meu encontro.
Reuni as forças que me restavam e irresistivelmente atraída pelo seu amor o busquei. Já de longe sentia o seu calor. Levantei os meus olhos e Ele sorriu para mim. O meu coração se derreteu de amor e alegria.
"Pai, perdão..."
Ele me silenciou com o seu abraço. O seu amor veio sobre mim como uma onda gigante. Senti-me mergulhada num oceano de amor. Paz, quanta paz! Tudo em minha vida mudou!
O choro e a dor se tornaram alegria, cântico de jubilo, força! O ressentimento e a mágoa já não faziam sentido. O fim se tornou começo, vida e esperança...
Porque me amou? Eu não sei. Só sei que o Seu amor mudou a minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário