24 de abril de 2010

Eu já te disse que te amo?

Por que a gente tem tanta dificuldade em expressar nossos sentimentos? Os bons né? Porque quando a ira sobe, seja no trânsito, em casa, onde quer que estejamos somos rápidos em esbravejar e colocar para fora tudo que vem à mente.
Mas na hora de dizer “eu te amo”, “bom dia”, de dar um sorriso de fazer um elogio a gente dá aquela travada, pensa duas, três vezes e quando se dá conta já passou a oportunidade. O medo de não sermos correspondidos, de sermos mal interpretados, de não sermos aceitos se sobrepõe ao nosso impulso natural de sermos afetuosos e gentis.
Mas gente, chega né? Chega de ficar ponderando, calculando as conseqüências para daqui a dez anos, chega de ficar se perguntando pra quê, de ficar com medo do que as pessoas vão achar.
Enquanto estamos pensando de um lado “fulano é tão maravilhoso, eu o amo tanto, sou tão grata por ter me ajudado, ele é tão querido!Mas não vou dizer isso a ele não...sei lá!ele vai ficar se achando demais,ou vai que ele pensa que eu tô bajulando,ou que estou com segundas intenções...” do outro alguém diz “acho que fulana não gosta muito de mim, faço tanto pelos outros mas ninguém reconhece, eu devo ser muito chato, deve ser por isso que ninguém me ama”.
Olha quanta bobagem povoando a nossa mente, roubando preciosas e talvez únicas oportunidades demonstrar carinho. Está receoso de ser mal interpretado? Então seja claro, não fique com meias palavras, mas corra o risco. Seja livre hoje para dizer para sua mãe, seu pai, sua mulher, seu marido, filhos, amigos o quanto você os ama e quão importantes eles são para você. Seja livre para sorrir para um desafeto, para desejar um bom dia para um estranho, para acariciar e beijar um ente querido.
Agora você já sabe...se um dia eu te encontrar, olhar em seus olhos e te der um abraço, falar das suas qualidades,ou disser que eu te amo,que estou com saudades não vai achar que eu tô te cantando ou que tenho algum interesse. É só demonstração gratuita o de carinho.E se alguém me ama faça o faça o favor de me contar, tá? Prometo não ficar vaidosa,nem achar que estou sendo pedida em casamento.Você já está achando que eu sou louca né? Mas louco é quem se priva de ser feliz, quem se reprime, quem não se expressa, quem não divide com os outros o que tem de melhor.
O amor é uma semente e aquilo que plantarmos certamente colheremos. Gosta de se sentir querido? Quer receber carinho, sorrisos, abraços e beijos? Então comece a plantar e não se dê por vencido quando receber em troca um olhar desconfiado ou uma palavra ríspida. As pessoas não estão acostumadas com isso. Muitas só conheceram a rejeição,a agressão,a frieza,e a estupidez desde que nasceram. Elas vão achar a princípio que você é dissimulado, interesseiro ou que você tem algum problema mental(rsrsrs). Mas alguém me disse uma vez que ninguém resiste a ser amado e a própria Palavra nos ensina que o amor nunca falha (I Coríntios 13). Por isso insista, reme contra a maré, plante. Mesmo o coração mais endurecido pela vida uma dia vai se desmanchar.
Ainda tá achando difícil? Então é hora de pedir a ajuda daquele que entende de tudo de amor.
Jesus, eu te amo porque você me amou primeiro, e te agradeço porque o teu amor me curou de todo complexo, de toda rejeição, de toda mágoa, do medo e me fez livre para demonstrar e declarar o meu amor a qualquer pessoa.É verdade que não é fácil,que é um caminho solitário muitas vezes mas sem dúvida é também o caminho mais excelente! Quero amar desinteressadamente e quero que as pessoas saibam que eu as amo.Quero ir na contra-mão. Não importa. Se você está comigo, somos a maioria.

3 comentários:

  1. Oi ANNA concordo sim com o que vc falou... A natureza humana e a selva de pedra em que vivemos nos distanciou da simple palavra amor!! simples e tão poderosa... É bm mais fácil,nos irar contra nosso próximo, do que defendê-lo. E para mim, próximo significa, parecer comigo.
    Então se eu ñ gosto de algo em vc, é pq me identifiquei, mas tenho repulsa, e ataco , perdendo preciosos momentos de aprendizado e amizades!!! bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. é verdade Adriano!q bom q vc chegou aqui!!
    um abraçãaaaaao!!!

    ResponderExcluir
  3. Raquelizinhooo. Adorei suas palavras carinhosas e percebo a sua doçura e quanto amor ainda há de aliviar corações endurecidos pelo desânimo(des=sem, ânimo=alma). Com Jeus temos alma, temos vida, temos amor. Se queremos atenção, devemos dar atenção, se queremos amor devemos dar amor, sair de nós mesmos não é? Muito sábia e inspirada tuas palavras. Um beijo em seu coração devotado! Amo você!
    Fabi

    ResponderExcluir