10 de abril de 2010

Amor próprio faz bem

O que é mais difícil:amar a si mesmo ou ao próximo? Não é uma pergunta fácil de responder. É difícil amar verdadeiramente os outros sejam eles pessoas próximas ou não. Estamos sempre escorregando, falhando, perdoando e sendo perdoados e nisso consiste os relacionamentos. Assim vamos crescendo e aprendendo.
Mas já notou como somos às vezes tão duros conosco mesmos? Eu pelo menos tenho me sentido assim. Percebi a necessidade de me amar mais, me perdoar, ser mais generosa comigo mesma, ser mais paciente. Faço isso com os outros por que não fazê-lo comigo?
Jesus me lembrou o valor que eu tenho e o que sou para Ele. Uma pessoa muito importante, o clímax da criação, imagem e semelhança de Deus, alvo de todo Seu afeto.
Quando Ele estava na cruz pensou em mim. Fica diferente quando pensamos assim. Foi pela humanidade, mas foi por mim. Ele pensou em mim, Ele me viu, e não desistiu. Se fosse outra pessoa pensaria que não valeria a pena, afinal quem sou eu? O que eu tenho? Como poderia pagar?
Numa sociedade onde tudo tem seu preço, onde as pessoas são avaliadas pelo que elas produzem, onde elas valem o quanto tem, ele me amou pelo que eu sou: uma vida.
Você pode estar se olhando no espelho e vendo uma pessoa sem nenhum valor, insignificante. Mãos vazias, coração ferido, sem amor próprio... Isso pode estar acontecendo porque você está se olhando como as pessoas (algumas) te vêem.
Mas Jesus te ama do jeito que você é, e você precisa se amar também até para poder amar os outros, porque a gente só dá o que a gente tem.
Você não é um acidente, um aborto malsucedido, um erro. Foi o próprio Deus quem te formou no ventre da sua mãe. Ele te deu a vida e desejou que você viesse ao mundo não apenas para sobreviver, mas para viver abundantemente tudo aquilo que Ele sonhou para você. Há um propósito para você estar vivo e estar lendo essas palavras.
O seu valor é imensurável! Não importa o quanto você já errou, se todos viraram as costas para você, se as pessoas que você mais amava te rejeitaram, se teu passado te condena. O olhar de Jesus para você é o mesmo, você é para Ele o que sempre foi: a coroa da criação, Sua obra-prima, uma vida pela qual Ele se entregou.
Ame-se, perdoe-se, permita-se ser amado, curado e restaurado pela pessoa mais poderosa do universo, aquele que verdadeira e infalivelmente te ama.

2 comentários:

  1. Vc tem o dom de tocar o coração da gente com suas belas palavras inspiradas por DEUS!
    Te amo amiga, obrigada por estas palavras!
    Minha levantadora de auto-estima!

    ResponderExcluir
  2. Ô Anna, essa palavra é linda. É emocionante saber o qto Deus nos ama!!!! Escreva mais mensagens inspiradas pelo Senhor como essas que vocês já deixou aqui!!!

    Beijão!!!!

    ResponderExcluir