24 de dezembro de 2010

Lá vem o Natal de novo...

Um ano se passou e a única coisa que mudou de lá pra cá foi minha idade.O natal e principalmente a atitude das pessoas em relação a isso continua os mesmos.Viva Noel!

Então é Natal…Simone que me desculpe mas não aguento mais ouvir essa música.
Na verdade toda essa história de Natal é algo muito cansativo pra mim. E não venham me dizer que é tempo de reflexão, que é aniversário de Jesus e coisa e tal que não cola.Há 29 anos escuto essa ladainha e não conheço uma só pessoa que depois de refletir no “sentido do natal” tenha mudado de vida.Ninguém reflete em nada nesse período.Muito pelo contrário... 13° na conta, muitas compras para fazer, afinal precisamos trocar os presentes, comprar as roupas com as quais nos exibiremos nas “confraternizações”,precisamos providenciar as nozes, as velas e mais um punhado de bobagens.

Agora alguém me responda por que cargas d'água a gente tem que estar de roupas novas nessas benditas festas??o que é o espírito do natal??(deve ser uma alma penada que tem cifrões no lugar dos olhos)Por que comer peru ?quem inventou essa besteira??Por que trocar presentes? por que Papai Noel quer assim?e o que uma pessoa quer dizer quando diz “feliz natal”? Quer dizer que ela deseja que nesse dia eu tenha uma roupa nova pra vestir, ganhe muitos presentes e coma peru?

Eu sei que a esta altura muitos já devem estar pensando que sou uma revoltada, que nunca tive um natal em família, etc., mas não é nada disso.

Sempre tive tudo isso, mas de uns tempos pra cá essa festa perdeu o sentido pra mim.Primeiro porque dizem que o natal comemora o nascimento de Jesus, e que portanto é uma festa cristã. Mas na verdade muito pouco se fala no aniversariante nessa época.

Ninguém esquece o papai Noel, a árvore de natal rodeada de presentes, mas raros e tímidos são os presépios.E mesmo nestes as vacas tem mais destaque do que o próprio bebê.

Segundo por que dizem também que é tempo de perdoar, de amar etc. e tal, mas me pergunto por amar somente nessa época? Por que esperar para perdoar e pedir perdão no natal? Por que reunir toda a família apenas uma vez por ano? Por que não declarar e demonstrar amor todos os dias?

Por favor, não me interpretem mal...eu amo Jesus com todo o meu coração. Mas Ele foi muito além. Ele veio ao mundo, cresceu na graça e no conhecimento, cumpriu toda a Lei, curou, ensinou, se entregou, morreu e ao terceiro dia ressuscitou! E por ele ter cumprido todas as etapas (inclusive ter sido humilhado, zombado, espancado e crucificado injustamente) não dá para celebrar apenas o natal.

Ele não é mais um bebezinho frágil deitado numa manjedoura. Ele é o Rei dos reis, Aquele que recebeu o Nome que é sobre tudo que se nomeia!

Por ele e para ele eu quero viver todos os dias, todos os anos. Isso sim faz todo o sentido!

3 comentários:

  1. "Eu sei que a esta altura muitos já devem estar pensando que sou uma revoltada, que nunca tive um natal em família"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Ana...é esse sentindo que vc coloca no fim que me faz agradecer incansavelmente ao meu DEUS por ter o privilégio e a conciência de que sirvo a um Deus maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  2. amém!!q bom q vc captou o sentido da mensagem...
    obrigada pelo comentário!!!
    abraçãaaaaoo

    ResponderExcluir
  3. amiga, amei o texto, a mensagem, e concordo plenamente!! Sábias palavras!!!!
    Continue escrevendo textos lindos e verdadeiros!!!!

    beijos, Dani

    ResponderExcluir