5 de janeiro de 2011

Eu-robô


Cara, às vezes eu tenho o maior medo de estar fazendo tudo errado, saca?
Medo de ligar o meu "automático" e ficar te dando uma moralzinha diária só para naum passar em branco. De falar algumas palavrinhas só para te agradar e dizer "estou fazendo a minha parte".
Tenho medo de ficar fazendo isso por muito tempo e nem perceber. Medo de seguir uma regra, um padrão, uma rotina. E tudo isso estar chegando como uma fumaça ao seu nariz, como "um fogo que arde todo o dia" (isaías 65:5b)
Esses dias ouvi uma frase que me deixou bem pensativa. No momento, no eu-robozinho, eu achei o autor da frase um tanto quanto ousado. Mas agora, assim, diante de Você, vejo que não é ousadia. É amor. Amor puro. É puro amor:
“Se eu te adorar por medo do inferno, queima-me no inferno. Se eu te adorar pelo paraíso, exclua-me do paraíso. Mas se eu te adorar pelo que Tu és, não esconda de mim a Tua face”. (Rabia 800 D.C.)
Cara, é isso que eu quero de Você. Quero me chegar a Ti pelo simples fato de que Você me ama muito mais que tudo neste universo. Quero receber a Tua atenção porque Você me ama com um amor único e puro. Porque Você é tudo o que eu tenho e o que eu preciso para sobreviver. É por isso.
Chega de Te procurar só porque tenho medo da vida sem Você. Chega de Te procurar só porque Você me dá isso, isso e aquilo. Chega cara, não quero mais!
Chega de viver como um robô, que faz as coisas todas programadas. Quero ser diferente, fazer diferente. Te surpreender. Me surpreender.
Muda a minha rotina. Me ajuda a me transformar. Eu to sentindo que estou começando a viver uns dias diferentes em minha vida, e não quero começar isso tudo longe de Você. Pelo contrário, quero começar tudo isso com Você.
Aperta o botãozinho de "off" deste robozinho aqui, vai. Como um oleiro faz, transformando um montinho de barro em um lindo vaso, com Suas mãos transforma meu coração robótico em um coração sensível. Transforma meus pensamentos robóticos, minhas atitudes robóticas... Transforma tudo aquilo que Você acha que tem que ser mudado.
Se for para ser um robô programado, que o programador seja Você. Que minhas atitudes sejam segundo a Sua vontade.
Que acordar, trabalhar e dormir não sejam mais coisas da minha rotina, e sim motivos diários de alegrias e agradecimentos. Que cada momento do meu dia não seja mais uma etapa, e sim uma nova bênção pra mim.
Quero Te procurar como uma criança procura o pai. Quero falar com Você como um filho fala com a mãe. Quero Você, cara. Quero Você!
Quando eu penso que sei tudo, é aí que vejo que não sei nada. Quando acho que Te conheço, é aí que vejo que estou me desconhecendo. Chega de se perder. Chega de pensamentos vazios, robóticos.
Eu só quero uma vida com Você de verdade. Eu só quero Te sentir todos os dias. Não me deixa cair na rotina de novo. Não me deixa virar robô novamente. Eu amo Você, cara. Eu amo Você porque Você é a minha vida. Eu não Te procuro por medo do inferno ou por vontade de conhecer o paraíso. Eu Te procuro porque ver a Tua face e estar na Tua presença é o únivo prazer real desta vida. E disso eu tenho certeza!

Extraído do Blog certezaquesim.blogspot.com

2 comentários:

  1. Aiiin que lindo!
    Foi um "tapa" na minha cara!
    Me acordou, biga!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Bígala que vc continue tendo esse coração sensível à voz do Senhor...
    bjoss

    ResponderExcluir