31 de março de 2010

coelho + ovo + peixe = Páscoa?

Estamos na semana da páscoa. Pra falar a verdade eu estava tão empolgada com os preparativos para o feriadão, com o descanso, que me perdi nesses dias e nem estava me lembrando do seu real sentido.
Coelhos e ovos de chocolates à parte, a páscoa é (ou deveria ser) em minha opinião a festa mais importante para os cristãos. Mas como a gente já sabe os costumes, as tradições que a gente nem sabe direito de onde vem nem que propósito tem acabam roubando toda cena. Duvida? Então me responda quantas vezes você pensou em comprar ou ganhar um ovo de chocolate, ou se policiou no cardápio para não cometer o sacrilégio de comer carne? Normal... Comigo foi mais ou menos assim também.
Mas chega!! Hoje eu quero parar tudo e celebrar a vida de Jesus. Por amor às pessoas, àqueles que Ele criou, se despiu de sua glória e viveu entre nós, como um de nós. (Filp 2:7) Esvaziou-se de si mesmo, sentiu fome, frio, solidão, provou do desprezo, da hipocrisia e da maldade humana. Foi rejeitado pelos seus, desacreditado, traído, humilhado, cuspido, espancado, rasgado e morto para que fôssemos trazidos de volta à comunhão com o Pai. Ele não precisava passar por nada disso. Ele era Deus, mas movido de amor se entregou. E o melhor de tudo é que hoje quando olha para o fruto do seu trabalho (nós) Ele sorri e fica satisfeito (Is 53:11). Você acredita?
Perdoe-me, eu não entendo o porquê disso tudo. Eu não entendo que amor é esse. As palavras que ecoam dentro de mim são: “por que? como posso pagar? Como retribuir? Não tenho nada para te oferecer, nada que possa te impressionar... você é dono de tudo! Você fez tudo!” Me sinto constrangida...porque eu sei que não merecia. Sou profunda e eternamente grata a Ele.
Mas não parou por aí não! Ele ressuscitou ao terceiro dia, lindo, vitorioso e está hoje à direita do Pai.
Páscoa para mim é isso, Jesus ressurreto, Triunfante, completamente bem sucedido no seu propósito, soberanamente Exaltado, Absoluto, Majestoso.O mesmo que escolheu me amar ainda que tendo que pagar caro por isso.
Dá pra pensar em coelho, chocolate e bacalhau depois disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário