22 de março de 2010

A pérola de grande valor

Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou.
MT 44:46

Qual é a sua pérola? Todos nós temos uma ou várias. Sonhos, objetivo, pessoas, e até mesmo objetos que amamos ou desejamos muito.
Algumas já estão conosco, guardadinhas em um lugar bem especial do nosso coração. Gostamos de olhar para ela, cuidamos dela. É tão linda, tão preciosa. Foi adquirida com esforço, não veio de graça não...
Outras ainda estão distantes da nossa realidade. Sonhamos com elas, suspiramos quando imaginamos tê-las em nossas mãos, corremos, corremos e corremos todos os dias com o firme objetivo de possuí-las. Por elas suamos, perdemos o sono; algumas nos renderam rugas ou até cabelos brancos.
O fato é que amamos e nos dedicamos aos nossos tesouros e não há nada de mal nisso. Saber reconhecer as bênçãos do Senhor, saber valorizar e desfrutar daquilo que as nossas mãos alcançaram com muito empenho é ótimo.
Mas sabe onde mora o perigo? Quando essas coisas ou pessoas se tornam tão importantes para nós que começamos a achar que sem elas a nossa vida não teria sentido. Começamos a viver por elas e para elas, começamos a dar a elas um valor excessivo. E o pior, colocamos em segundo plano a Pérola de grande valor.
Sabe, eu tenho metas, desejos, coisas e pessoas que são muito importantes para mim. Eu sou muito feliz em tê-las e não gostaria de abrir mão delas,mas essas coisas não podem ocupar o lugar principal em meu coração, nem podem me tomar todo o meu tempo e energia. O trono da minha vida pertence a Jesus. Ele tem a preeminência. Conhecê-lo, ser sua amiga íntima, ouvi-lo e servi-lo é a minha prioridade. É por ele que eu acordo todos os dias, que me levanto, que respiro, que me movo e é somente para ele que eu entrego todas as minhas pérolas.
Quando desejo algo desesperadamente, uma luz vermelha acende dentro de mim e me lembra que nada e ninguém é tão urgente e essencial assim. Logo me dou conta de que é hora de entregar mais uma pérola nas mãos do Senhor. De abrir mão daquilo que é tão ansiado para ter de volta o Bem mais valioso de todos.
Você estaria disposto a abrir mão dos seus tesouros por amor a Jesus? Não que ele tenha interesse em te tirar tudo, mas Ele quer saber onde está o seu coração.
Jesus, tu és a única pessoa sem a qual eu não posso viver. És tudo para mim. Me perdoe por muitas vezes querer dividir com outras coisas e pessoas o lugar que é só teu. Por ti abro mão daquilo que é tão importante para mim, da minha pérola preciosa, porque sei que tu és A Pérola de grande valor. Em tuas mãos entrego as minhas aspirações, mesmo aquelas mais secretas porque todas as minhas fontes estão em ti.Tu és suficiente a mim. Somente por ti e para ti quero viver, suspirar, correr, empenhar minhas forças e dedicar todos os meus dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário