15 de janeiro de 2011

Happy New Year!

Hoje até tentei escrever algo bem belo e inspirador mas NADA.
Não rolou....de repente abro minha caixa de e mails e uma semana depois ainda recebo milhares (hipérbole!) de mensagens reflexivas de ano novo.
Ano novo, vida nova né?
Não mesmo!!
Entra ano e sai ano não é possível que só eu tenha enjoado disso tudo. Não é possível que só eu tenha vontade de dormir na noite de 31 de dezembro!!
Não é possível que só eu me irrite com essa necessidade de fazer algo na virada do ano e de abraçar as pessoas automaticamente e desejar um feliz ano novo.
Gente, eu sei o tamanho do perigo ao dizer essas coisas aqui. Principalmente de ser mal interpretada.
Para quem não me conhece quero que fique bem claro: eu sou uma pessoa absurdamente feliz, satisfeita, alegre e bem-humorada. Mas detesto tradições, detesto ligar no automático e fazer as coisas sem vontade principalmente quando para mim não tem sentido algum.
Beleza, o ano tá começando mas isso só muda o calendário. A vida continua sendo vida, e as coisas só se tornarão novas se começarmos a agir diferente. Se não, ano após ano, virada após virada estaremos fazendo os mesmos planos,comendo as mesmas lentilhas(pelo amor de Deus quem come aquilo???), pulando ondinhas e fazendo as mesmas promessas vazias e voláteis.
Se você precisa de um pretexto para tomar uma decisão, para dar um rumo na sua vida, aproveite a chegada do ano novo. Mas lembre que em fevereiro o ano já começa a deixar de ser novo e se essa for sua única sustentação aos poucos suas idéias vão envelhecer junto com o ano e logo você se verá a espera da próxima virada para sonhar e realizar novos projetos.
A Palavra nos ensina que se alguém está em Cristo é nova criatura. As coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. TUDO!
Jesus é a única chance de uma guinada radical, é a única receita infalível de felicidade.
Quer ter paz, alegria, sucesso, prosperidade? (re)comece agora uma nova vida com Jesus.
Garantia de tudo isso todos os dias, meses e anos da sua vida!

Um comentário:

  1. Biga la laaaaa
    Pra mim o ano está sendo realmente novo.
    Apesar de sua amiga aqui ainda ser tortinha, boa parte do conserto está chegando graças à vc!
    Obrigada por toda ajuda e por me dizer as palavras certas... sempre!
    te amo e Feliz Ano Novo!
    Qdo vamos pular ondinhas?

    ResponderExcluir