11 de março de 2011

O Temor do Senhor

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.
Prov. 9:10


Infelizmente muitas pessoas associam o temor do Senhor a ter medo de Deus, o que passa uma falsa idéia de que Ele é além me muito intolerante e carrancudo, bem perigoso. Mas a verdade passa longe de tudo isso.
Se a gente der um breve passeio pelo livro de Provérbios vamos perceber que temer ao Senhor não quer dizer ter medo dele, mesmo porque o que Deus mais deseja de nós, o seu propósito eterno é se relacionar com seus filhos intimamente.
Arde no coração do Criador o desejo de ter comunhão com o homem, de estar perto dele, de ouvi-lo e de se fazer ouvir.
A religião nos doutrina a mantermos uma “distância segura” de Deus porque Sua mão é pesada,Ele mata,humilha; Sua cajadada causa dor e serve para nos ensinar algo;Ele preparou um inferno ardente para aqueles que não fazem tudo certinho.
Mas o Evangelho do Reino traz boas notícias para os que estão perdidos,tortos, órfãos, distantes de Deus e sem esperança. A mensagem de que somos bem-vindos à presença do Pai, de que o inferno não foi feito para nós, de que Deus é bom,infinito em graça e misericórdia, Ele só faz o que é bom e tudo que Ele dá é bom! Mas o que é temer o Senhor finalmente?
O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.
Prov.8:13
Temer o Senhor nada mais é aborrecer e afastar-se de tudo que é mal. Simples assim. É buscar sabedoria e rejeitar os de caminhos de morte e destruição.
É amá-lo e conhecê-lo a ponto de parecermos com ele, de gostarmos do que ele gosta e detestarmos o que o aborrece.
O temor do Senhor preserva nossa vida, amplia nossos dias, nos poupa de sofrimentos e danos desnecessários. Nos guarda.
O que não falta por aí são pessoas que não conhecem a Deus, nunca estiveram com Ele, nunca ouviram a Sua voz, nunca atentaram para Sua palavra falando inverdades a Seu respeito.
Chega de conhecer Deus apenas pelos livros, pela boca de pessoas religiosas ou pelo testemunho dos outros apenas.
Ele é acessível e está disponível a todos que desejam se achegar; e mais do que isso, estar perto de nós sempre esteve nos Seus planos.
Conhecê-lo foi e tem sido a experiência mais marcante e importante da minha vida. Temê-lo tem me preservado de grandes tropeços e me tem permitido desfrutar de paz todos os dias.
O temor do Senhor, o conhecimento de quem Ele é e o meu amor por Ele é tudo que levarei para a eternidade.

Pai, conhecer o teu caráter me ensinou que temer a ti não significa ter medo. Receber o ter amor imensurável e incondicional me fez querer estar cada vez mais perto de ti, me apegar ao que te agrada e detestar cada vez mais o que te aborrece.
Se te temo é porque te amo, e te amo porque você me amou primeiro.

Um comentário:

  1. Sim, eu tb temo ao Senhor! Simples assim!rs
    Obrigada Biga!
    Já te disse que vc foi e é uma benção em minha vida?

    xero

    ResponderExcluir