19 de março de 2011

É pra já!

“Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo.
Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas.”


Mateus 24:32

O mundo está em choque com o que aconteceu no Japão. Até já esquecemos do Hati,do Chile,do Rio.O que os cineastas sempre imaginaram e gastaram milhões para reproduzir estava ali diante dos nossos olhos. Carros,casa e containers, pareciam caixinhas de fósforo em meio ao mar agitado que invadia a cidade.
Ao mesmo tempo em que me alegro por perceber que o dia em que estarei com Jesus está chegando me lembro que para muitos essa não é uma boa notícia.
Alguém me disse esses dias que Jesus não nos prometeu esperar casarmos, termos filhos e netos,nos formamos,conhecermos esse ou aquele lugar. Os seus planos são mais altos.
Jesus não nos disse qual seria o dia e nem a hora mas nos avisou que está próximo e nos deu pistas, sinais que indicariam o início do fim.
Queridos, não podemos mais perder tempo amando as coisas dessa vida, correndo atrás apenas do que a traça a ferrugem consomem, gastando nossas energias, tempo e recursos naquilo que satisfaz apenas a nós mesmos.
O Evangelho é uma mensagem urgente e precisamos espalhar essa mensagem com velocidade, usando todos os meios possíveis e disponíveis e o tempo a nosso favor.
Digo isso a mim mesma antes de dizer a vocês.
Meu coração deseja mais do que qualquer outra coisa na vida encontrar Jesus, mas sinto um grande aperto pelos que não ainda não nasceram de novo, pelos que até nasceram mas estão distantes do Caminho, pelos que não tem a certeza da vida eterna, pelos que estão cegos, confusos, aprisionados aos cuidados dessa vida e ao pecado. Pessoas de perto e de longe. Familiares, colegas e amigos, haitianos, chilenos, japoneses. Minha vontade era arrastá-los para o céu mas não posso.
Entretanto, o que eu posso eu preciso fazer: indicar o caminho, orar, ser uma testemunha eficaz.
O Evangelho tem pressa. Não há mais tempo a perder com embaraços.
Estamos numa corrida final, tempo de avivamento, de grande colheita, tempo de santificação e de dar lugar ao Espírito Santo. É pra já!
Quem não correr, vai ficar de fora.


Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.(...)
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.


Apocalipse 22:11-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário