1 de junho de 2010

Diga a eles que os amo

Se você já leu algum post meu, talvez acerte qual é o meu assunto preferido aqui.
Eu gosto de falar de muitas coisas, inclusive bobagens, mas sem dúvida, meu assunto favorito é o AMOR.
Não é nada disso que você está pensando... não tem nada a ver com romantismo, com príncipes montados em cavalos brancos e princesas dorminhocas.
Tô falando de vida real, de amor de verdade. Claro, só podia estar falando de Jesus, né? Ele é a fonte do amor, Ele é a expressão exata do amor do Pai. Ele é a única referência fiel de um amor perfeito.
Não me pergunte o por quê...não sei explicar, mas toda vez que começo a escrever, meus dedinhos parecem ter vontade própria, e acabo convergindo no amor de Deus.
Eu não entendia muitas vezes essa minha insistência... Já estava me achando repetitiva. Mas comecei a perceber em meu coração, que a mensagem mais importante que as pessoas precisam ouvir é que Deus as ama invariável e indubitavelmente.
Parece simplista, mas acredito que a ausência de amor é a causa de muitos, quiçá todos os conflitos da humanidade. Na verdade é simples mesmo. É tão simples que Jesus resumiu toda aquela lei judaica a um único mandamento: a Lei do Amor. Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Já pensou se todo mundo agisse de acordo com essa lei? Nossos noticiários seriam bem diferentes.
O diabo trabalha incansavelmente desde os nossos primeiros momentos de vida para nos convencer de que ninguém nos ama, de que somos inferiores, rejeitados, feios, indignos, jovens ou velhos demais, de que estamos sós. Para isso ele usa tanto pessoas que amamos até estranhos que ganham nossa confiança e depois agem traiçoeiramente. Mas eu tenho uma boa notícia para você! É tudo mentira!
Você é amado sim! Com amor mais puro e perfeito que poderia existir. Livre de toda cobrança, de toda acusação. Não esse sentimentozinho instável que é cantado por aí, que é hoje e não é mais amanhã. O amor que é decisão e ponto.
Ele escolheu te amar, e nele não há nem sombra de variação. Sabe o que isso significa? Que Ele não é inconstante, que não importa se você não o ama, se você faz ou fez tudo errado, se já se passaram muitos anos. Ele te ama e não há nada que você possa fazer ou deixar de fazer para convencê-lo a mudar de idéia.
Eu sei que a sua vida não é um mar de rosas. A minha também não. Mas Deus não tem nada a ver com a maldade que há no mundo nem com as nossas decisões equivocadas.
É isso. Eu ouvi a Sua voz dizendo “diga a eles que os amo”, e não resisti. Não quero resistir. Não importa se alguns não querem ou não precisam ouvir. Se houver apenas uma pessoa precisando saber disso já valeu a pena. Descobrir essa verdade mudou a minha vida e eu preciso e quero compartilhá-la com todos que eu puder alcançar. É para isso que eu existo, é para isso que este blog existe.
Ele pediu que eu te dissesse. Sim, Ele te ama.