18 de janeiro de 2011

Guarda o teu coração

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Provérbios 4:23)


Se a gente bem soubesse o valor que tem, o quão precioso é o nosso coração, ouviríamos esse sábio conselho.
Eu nunca tive um, mas garanto que quem tem um diamante, ou uma jóia muito preciosa não fica expondo de qualquer jeito. Sabe que aquilo que tem muito valor deve ficar bem seguro. Longe dos olhares invejosos, maldosos, cobiçosos,longe do perigo dos ladrões.
Quantas vezes deixamos o nosso tesouro tão valioso vulnerável como uma bijuteria vulgar. Nos expomos a situações, pessoas, sentimentos que só nos machucam, nos fazem mal, nos fazem perder tempo, nos tiram do foco e nos colocam em situações de constrangimento.
Aqueles que não reconhecem o que há no coração como algo precioso tratam como qualquer coisa, desprezam, menosprezam.Pérolas aos porcos.
Queridos, se alguma coisa aprendi na vida, se ao menos uma coisa já aprendi, foi a guardar meu coração.
De tudo aquilo que me faz mal, que me ameaça, de tudo aquilo que está fora do propósito de Deus. Todos dias peço: Senhor guarda meu coração.
De tudo aquilo que é falso, mau, de tudo que é vão, danoso, enganoso, de tudo que é ilusão. De tudo que me faz perambular pelo deserto: pessoas, relacionamentos, sentimentos, desejos...
O que me rouba a paz, o que me traz aflição,o que confunde a minha mente não vai seduzir meu coração. Ele está guardado pela paz de Deus e somente por ela serei guiada. (Isaías 55:12)
Isso não significa estar fechada para as pessoas, isolada, como um mostro do pântano.De jeito nenhum.
Mas significa estar comprometida com o melhor de Deus, descansando no seu cuidado. Bronze não é ouro e atalho nem sempre quer dizer chegar mais rápido.

Jesus, obrigada por me ensinar essa lição tão importante. Guarda-me das raposinhas que querem destruir, bagunçar aquilo que você já arrumou.
Obrigada por me ajudar a discernir aquilo que não vem de ti, aquilo que vem para me afastar do teu propósito. Somente você tem livre acesso ao meu coração. Ele é terreno teu, tua morada, lugar onde o teu trono está estabelecido, para sempre!

15 de janeiro de 2011

Happy New Year!

Hoje até tentei escrever algo bem belo e inspirador mas NADA.
Não rolou....de repente abro minha caixa de e mails e uma semana depois ainda recebo milhares (hipérbole!) de mensagens reflexivas de ano novo.
Ano novo, vida nova né?
Não mesmo!!
Entra ano e sai ano não é possível que só eu tenha enjoado disso tudo. Não é possível que só eu tenha vontade de dormir na noite de 31 de dezembro!!
Não é possível que só eu me irrite com essa necessidade de fazer algo na virada do ano e de abraçar as pessoas automaticamente e desejar um feliz ano novo.
Gente, eu sei o tamanho do perigo ao dizer essas coisas aqui. Principalmente de ser mal interpretada.
Para quem não me conhece quero que fique bem claro: eu sou uma pessoa absurdamente feliz, satisfeita, alegre e bem-humorada. Mas detesto tradições, detesto ligar no automático e fazer as coisas sem vontade principalmente quando para mim não tem sentido algum.
Beleza, o ano tá começando mas isso só muda o calendário. A vida continua sendo vida, e as coisas só se tornarão novas se começarmos a agir diferente. Se não, ano após ano, virada após virada estaremos fazendo os mesmos planos,comendo as mesmas lentilhas(pelo amor de Deus quem come aquilo???), pulando ondinhas e fazendo as mesmas promessas vazias e voláteis.
Se você precisa de um pretexto para tomar uma decisão, para dar um rumo na sua vida, aproveite a chegada do ano novo. Mas lembre que em fevereiro o ano já começa a deixar de ser novo e se essa for sua única sustentação aos poucos suas idéias vão envelhecer junto com o ano e logo você se verá a espera da próxima virada para sonhar e realizar novos projetos.
A Palavra nos ensina que se alguém está em Cristo é nova criatura. As coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. TUDO!
Jesus é a única chance de uma guinada radical, é a única receita infalível de felicidade.
Quer ter paz, alegria, sucesso, prosperidade? (re)comece agora uma nova vida com Jesus.
Garantia de tudo isso todos os dias, meses e anos da sua vida!

5 de janeiro de 2011

Eu-robô


Cara, às vezes eu tenho o maior medo de estar fazendo tudo errado, saca?
Medo de ligar o meu "automático" e ficar te dando uma moralzinha diária só para naum passar em branco. De falar algumas palavrinhas só para te agradar e dizer "estou fazendo a minha parte".
Tenho medo de ficar fazendo isso por muito tempo e nem perceber. Medo de seguir uma regra, um padrão, uma rotina. E tudo isso estar chegando como uma fumaça ao seu nariz, como "um fogo que arde todo o dia" (isaías 65:5b)
Esses dias ouvi uma frase que me deixou bem pensativa. No momento, no eu-robozinho, eu achei o autor da frase um tanto quanto ousado. Mas agora, assim, diante de Você, vejo que não é ousadia. É amor. Amor puro. É puro amor:
“Se eu te adorar por medo do inferno, queima-me no inferno. Se eu te adorar pelo paraíso, exclua-me do paraíso. Mas se eu te adorar pelo que Tu és, não esconda de mim a Tua face”. (Rabia 800 D.C.)
Cara, é isso que eu quero de Você. Quero me chegar a Ti pelo simples fato de que Você me ama muito mais que tudo neste universo. Quero receber a Tua atenção porque Você me ama com um amor único e puro. Porque Você é tudo o que eu tenho e o que eu preciso para sobreviver. É por isso.
Chega de Te procurar só porque tenho medo da vida sem Você. Chega de Te procurar só porque Você me dá isso, isso e aquilo. Chega cara, não quero mais!
Chega de viver como um robô, que faz as coisas todas programadas. Quero ser diferente, fazer diferente. Te surpreender. Me surpreender.
Muda a minha rotina. Me ajuda a me transformar. Eu to sentindo que estou começando a viver uns dias diferentes em minha vida, e não quero começar isso tudo longe de Você. Pelo contrário, quero começar tudo isso com Você.
Aperta o botãozinho de "off" deste robozinho aqui, vai. Como um oleiro faz, transformando um montinho de barro em um lindo vaso, com Suas mãos transforma meu coração robótico em um coração sensível. Transforma meus pensamentos robóticos, minhas atitudes robóticas... Transforma tudo aquilo que Você acha que tem que ser mudado.
Se for para ser um robô programado, que o programador seja Você. Que minhas atitudes sejam segundo a Sua vontade.
Que acordar, trabalhar e dormir não sejam mais coisas da minha rotina, e sim motivos diários de alegrias e agradecimentos. Que cada momento do meu dia não seja mais uma etapa, e sim uma nova bênção pra mim.
Quero Te procurar como uma criança procura o pai. Quero falar com Você como um filho fala com a mãe. Quero Você, cara. Quero Você!
Quando eu penso que sei tudo, é aí que vejo que não sei nada. Quando acho que Te conheço, é aí que vejo que estou me desconhecendo. Chega de se perder. Chega de pensamentos vazios, robóticos.
Eu só quero uma vida com Você de verdade. Eu só quero Te sentir todos os dias. Não me deixa cair na rotina de novo. Não me deixa virar robô novamente. Eu amo Você, cara. Eu amo Você porque Você é a minha vida. Eu não Te procuro por medo do inferno ou por vontade de conhecer o paraíso. Eu Te procuro porque ver a Tua face e estar na Tua presença é o únivo prazer real desta vida. E disso eu tenho certeza!

Extraído do Blog certezaquesim.blogspot.com