24 de dezembro de 2010

Lá vem o Natal de novo...

Um ano se passou e a única coisa que mudou de lá pra cá foi minha idade.O natal e principalmente a atitude das pessoas em relação a isso continua os mesmos.Viva Noel!

Então é Natal…Simone que me desculpe mas não aguento mais ouvir essa música.
Na verdade toda essa história de Natal é algo muito cansativo pra mim. E não venham me dizer que é tempo de reflexão, que é aniversário de Jesus e coisa e tal que não cola.Há 29 anos escuto essa ladainha e não conheço uma só pessoa que depois de refletir no “sentido do natal” tenha mudado de vida.Ninguém reflete em nada nesse período.Muito pelo contrário... 13° na conta, muitas compras para fazer, afinal precisamos trocar os presentes, comprar as roupas com as quais nos exibiremos nas “confraternizações”,precisamos providenciar as nozes, as velas e mais um punhado de bobagens.

Agora alguém me responda por que cargas d'água a gente tem que estar de roupas novas nessas benditas festas??o que é o espírito do natal??(deve ser uma alma penada que tem cifrões no lugar dos olhos)Por que comer peru ?quem inventou essa besteira??Por que trocar presentes? por que Papai Noel quer assim?e o que uma pessoa quer dizer quando diz “feliz natal”? Quer dizer que ela deseja que nesse dia eu tenha uma roupa nova pra vestir, ganhe muitos presentes e coma peru?

Eu sei que a esta altura muitos já devem estar pensando que sou uma revoltada, que nunca tive um natal em família, etc., mas não é nada disso.

Sempre tive tudo isso, mas de uns tempos pra cá essa festa perdeu o sentido pra mim.Primeiro porque dizem que o natal comemora o nascimento de Jesus, e que portanto é uma festa cristã. Mas na verdade muito pouco se fala no aniversariante nessa época.

Ninguém esquece o papai Noel, a árvore de natal rodeada de presentes, mas raros e tímidos são os presépios.E mesmo nestes as vacas tem mais destaque do que o próprio bebê.

Segundo por que dizem também que é tempo de perdoar, de amar etc. e tal, mas me pergunto por amar somente nessa época? Por que esperar para perdoar e pedir perdão no natal? Por que reunir toda a família apenas uma vez por ano? Por que não declarar e demonstrar amor todos os dias?

Por favor, não me interpretem mal...eu amo Jesus com todo o meu coração. Mas Ele foi muito além. Ele veio ao mundo, cresceu na graça e no conhecimento, cumpriu toda a Lei, curou, ensinou, se entregou, morreu e ao terceiro dia ressuscitou! E por ele ter cumprido todas as etapas (inclusive ter sido humilhado, zombado, espancado e crucificado injustamente) não dá para celebrar apenas o natal.

Ele não é mais um bebezinho frágil deitado numa manjedoura. Ele é o Rei dos reis, Aquele que recebeu o Nome que é sobre tudo que se nomeia!

Por ele e para ele eu quero viver todos os dias, todos os anos. Isso sim faz todo o sentido!

17 de dezembro de 2010

17/12



Jesus,

As palavras mais lindas que poderiam ser ditas a alguém ou de alguém eu gostaria de escrever para você e sobre você.
Você é a razão de eu estar viva, é minha maior motivação, é quem colore os meus dias, quem me faz sorrir, aquele que transforma meu caos num lindo jardim.
Neste dia tão lindo que você fez para mim eu quero te agradecer por tudo. Mas por tudo só, parece incompleto...
Obrigada pela paz que inunda a minha vida e me faz dormir mesmo em meio a mais agitada tempestade. Pela alegria que aformoseia meu rosto,me faz sorrir todos os dias e que é a minha marca. Aliás, a Tua marca em minha vida.
Queria que todos vivessem em paz e alegria como eu vivo, como você me faz viver.
Jesus, sou tão feliz contigo, tão satisfeita, tão completa, tão grata...
Nada me falta, tenho tudo, tenho a Ti
És meu tesouro, minha pérola de grande valor, minha herança, meu amado. Aquele por quem eu espero, a quem eu honro, dono da minha vida, dono do meu coração, Senhor do meu amanhã.
Meu amigo íntimo, fiel, confiável, disponível, para quem não preciso fingir, nem esconder nada, que está comigo em todo o tempo. Aquele que nunca me apontou o dedo, mas que sempre pensou e esperou o melhor de mim.
Como eu te amo!! Não sei mais o que dizer...
As palavras mais rebuscadas não te definem com a excelência que você merece.
Obrigada pelo ano que passou, tão novo, tão vivo, tão simples, tão bom!
Obrigada pelos livramentos, pelas surpresas, pelos presentes, pelas pessoas que você me acrescentou...valor imensurável.
Sou mesmo uma ovelha agraciada.
Quero reconhecer publicamente que teu toque na minha vida é que faz toda diferença!

Com todo meu amor....

Sua princesa, Anna

6 de dezembro de 2010

Quem dizem que eu sou?

Amo a todos, gosto de alguns,mas indispensável mesmo só Jesus.

O que você pensaria de alguém que é desacreditado pelos seus irmãos, que chamam de endemoniado, que está jurado de morte e que foi largado pelos seus amigos mais próximos?
Essa pessoa é um traste!, você pensa.
Se a gente olhar para a história de Jesus percebemos que mesmo sendo o Filho de Deus não teve uma vida fácil quando esteve entre nós.
Era totalmente zombado pelos seus próprios irmãos (João 7), os judeus estavam à sua caça para matá-lo,sem contar que na boca miúda seu nome rolava solto! Uns diziam que era um endemoniado, enganador, causador de confusão e outros que era um bom homem.
Eu imagino que não deve ser uma situação muito agradável ser procurado para ser morto! Para falar a verdade deve ser horrível! Já pensou? Como você se sentiria se soubesse que tem um grupo de pessoas só esperando te encontrar dando sopa para dar cabo da sua vida??
Jesus, um homem que hoje sabemos ter sido irrepreensível, perfeito, a personificação do amor e da compaixão, odiado, mal falado e jurado de morte!?
O que pensam de mim? Será que sou querida? Será que as pessoas me admiram? Será que falam mal de mim? Será que sou aceita apesar dos meus defeitos? O que dizem de mim?
Não quero me comparar a Jesus mas acho que se ele esteve na terra como ser humano foi para se identificar comigo, para sentir na pele o que eu sinto e poder dizer: Anna, eu sei bem o que você está sentindo, eu sei o que é ser odiado, mal interpretado, caluniado, antipatizado. Força! Olhe para mim!! Siga meu exemplo!!Eu te ajudo!!Coloco no seu coração uma dose exagerada de amor!! Há uma graça para perdoar aqueles que falam mal de você!! Eles não te conhecem como eu...
A verdade é que jamais agradaremos a todos seja porque falhamos, porque as pessoas não nos conhecem direito ou porque tem gente maldosa mesmo. Não importa.
O que importa é termos certeza de que somos completamente aceitos e amados por aquele que nos criou.
E mesmo com tooodos os nossos defeitos que muitas vezes nos torna pessoas insuportáveis, Ele nos vê perfeitos.
A excelência do seu amor cobre todas as nossas imperfeições e nos apresenta diante dele perfeitos como Ele nos projetou.
Queridos, eu já cansei de me esforçar para agradar a todos. Não dá!
Se Jesus não foi uma unanimidade mesmo sendo perfeito eu não posso achar que comigo vai ser diferente.
Quem dizem que eu sou? Nossa! Devem dizer um monte de coisas a meu respeito.Tem a turma dos que me odeiam de graça,tem aqueles que não conseguem perdoar, tem os que me amam, os que vão com minha cara e apenas UM que deu a vida por mim! Não por causa dos olhos verdes que eu não tenho mas por amor.
Meu Dono, meu Senhor e meu único Juiz.