18 de outubro de 2010

Enquanto eu espero...

Alguém disse certa vez que a maior parte da nossa vida nós passamos esperando. É verdade. Fazemos planos, sonhamos e esperamos...quando finalmente alcançamos já estamos cheios de novos planos e objetivos.Os já alcançados ficam para trás e lá estamos nós esperando de novo....
Esperando a manifestação dos sonhos de Deus, daquilo que ele mesmo depositou em nossos corações.
Fazemos a nossa parte, trabalhamos nos nossos sonhos, mas em dado momento chegamos a um ponto em que não nos resta mais nada a fazer a não ser esperar.
Está fora do alcance do nosso braço e Deus tem seu próprio tempo.
Aliás Ele é Senhor do tempo. Para Ele um dia é como mil anos e mil anos como um dia. Ele é o princípio e o fim. Futuro para ele não existe assim como passado. Ele simplesmente É.
“O tempo de Deus”. Eu confesso que essa frase me irritava demais. Parecia coisa de quem não tinha o que dizer. Quando se esgotavam todos os argumentos vinham com essa conversa fiada de “não é o tempo de Deus”! Isso me fazia imaginar um Deus sórdido, feliz em nos deixar esperando aflitos, em nos humilhar só para nos mostrar que Ele faz as coisas quando bem quer.
Mas quando recebi a revelação do Seu amor e do seu caráter percebi meu engano. Percebi que relógio é invenção do homem. Que a minha boca e meu coração imaturo e ansioso muitas vezes retardaram os tempos de bonança.
E que Deus em seu amor sem limites acaba sempre usando o tempo em meu favor. Só Ele faz em alguns dias ou meses o que não conseguimos em anos ou ao longo de toda uma vida. Só Ele é capaz e fazer valer a pena todo tempo perdido. Só ele pode compensar pelos anos de ignorância, erro e engano.
É muito fácil viver ano após ano de qualquer jeito. A apatia nos faz apenas acordar, dormir e acordar e dormir novamente... A gente nem se dá conta e lá se foi mais uma década. Parece que foi ontem!! Passaram-se 10 anos e eu não fiz nada. O tempo está voando. Que desperdício...
Mas quando Ele entra na história é diferente. A pergunta é: só faz um ano?? Em um ano você já fez tudo isso?Já aconteceu tudo isso? Meu Deus!!Parece que já fazem 10!!
Ah queridos como é bom esperar no Senhor, e mais do que isso amá-lo e servi-lo enquanto esperamos.
Se ele já nos prometeu, se sabemos que ele não mente nem se atrasa, que Ele não precisa de relógio, vamos ter uma boa atitude enquanto esperamos.Vamos esperar alegres,sorridentes, tranqüilos, santos e certos de que Ele há de fazer valer a pena cada dia de espera.


Pai, espero por ti. Todos os dias quando abro meus olhos espero por ti. Não uma espera angustiada de quem não sabe se foi esquecido.
A tua paz tem guardado o meu coração e a Tua alegria tem renovado as minhas forças todas as manhãs. Espero por ti sorrindo porque sei que no momento certo, no tempo perfeito determinado por ti o que eu espero chegará. E enquanto eu espero quero te agradar, te servir, te obedecer, te conhecer, ir, falar, cantar o teu amor, contagiar. Não tardará, eu sei. E será infinitamente superior às minhas expectativas. Te amo, e espero por ti sorrindo.