25 de fevereiro de 2010

Isaías 54

Há quem me considere bem corajosa por me expor escrevendo coisas muitas vezes tão íntimas aqui. Sou reservada até demais, mas aprendi a força que existe no compartilhar quando se tem um propósito. E todas as vezes que abro o meu coração o faço esperando que sirva para edificar, levantar, animar ou auxiliar alguém.
Agora chega de blá blá blá!! Há alguns dias eu estava pensando na vida, agradecendo algumas bênçãos, questionando algumas coisas que eu não entendia, quando comecei a ser bombardeada por pensamentos negativos que me diziam o que eu não sou, o que eu não tenho e o que eu não posso. Quando eu ousava sonhar essas vozes me puxavam querendo me trazer para a “realidade” e me diziam: “você? Será que você não se enxerga? Isso não é para você? olhe bem à sua volta...acha mesmo isso possível?”
Mas o Senhor me arrebatou nesse momento e me fez voar, me fez ver as coisas lá de cima, bem acima das nuvens e das turbulências. Logo aquelas vozes que tentavam me enganar sumiram e eu me lembrei de uma Palavra que eu recebi do Senhor meses atrás: Isaías 54.
Esse texto traz promessa de restauração e restituição para os que estão se sentindo sem valor. Pois é, não tenho vergonha de dizer que me senti assim por um momento. Mas isso não é o mais importante. Muito melhor foi o que veio depois. Muito mais importante do que cair é ser levantada pelo Senhor. Eu não pude conter as lágrimas quando as palavras de Isaías 54 ecoaram no meu coração fazendo as mentiras do diabo parecerem insignificantes e até ridículas.
Com isso quero dizer a você que está se sentindo frustrado,triste: “irrompa em canto, grite de alegria!” (vers 1)
Há uma palavra da parte de Deus para você! Há um futuro de paz! Aquilo que você sonha e parece inatingível é sim possível! É sim para você! O seu passado não pode determinar o seu futuro porque há um Deus que é Todo-Poderoso e que interfere e muda qualquer quadro.
Portanto se você se identificou te encorajo a ler e a se apropriar dessa palavra. Funciona. Estou sorrindo de novo!

3 de fevereiro de 2010

Meu Amado Espírito Santo

Já me perguntaram por que eu falo tanto em Deus aqui no blog. E a resposta é bem simples. Por que gosto, porque não dá pra separar do que eu sou, dos meus pensamentos, dos meus planos, da minha maneira de viver. Porque o amo acima de tudo, e porque sem ele nada tem sentido.
E esses dias eu tenho amado mais o Espírito Santo. Essa pessoa maravilhosa, esse presente de Deus para nós.
Pois é, ao contrário do que muita gente pensa ele não é uma “coisa”, um vento, uma alma penada, ou algo do tipo.
Ele é uma pessoa. Uma prova do amor de Deus por nós. Eu imagino Jesus aqui na Terra. Mesmo estando na maior parte do tempo cercado de pessoas ele não podia estar com todos ao mesmo tempo. Ele não ouviu a todos, não alcançou a todos (estou falando de Jesus quando encarnado tá?)porque a Palavra diz que Ele se esvaziou de si mesmo e tomou a forma de homem. Então imagino a tristeza e o desespero dos discípulos e das pessoas mais próximas ao saber que Ele iria para perto do Pai. Mas como sempre, a gente está indo com a farinha, sofrendo por antecipação, e Ele já está voltando com o bolo pronto. Ele enviaria o Seu próprio Espírito para habitar em nós! Aleluia!!! Você não se anima com isso? Ele não está limitado a um lugar específico, ou a um horário comercial, nem estaria mais sobre uma minoria privilegiada, mas seria derramado sobre toda carne! Sobre homens, mulheres, filhos, jovens, anciãos, servos! Sem fronteiras! Mais do que perto de nós Ele está EM nós!
Ele é o Consolador, intercessor, amigo, conselheiro. É aquele que transforma nossa angústia e nossas lágrimas em uma oração perfeitamente afinada à vontade de Deus.
É aquele que fala conosco, dentro de nós, de uma maneira tão doce, tão suave que os mais agitados não conseguem perceber. É aquele que nos livra de enrascadas, que nos adverte ( já me livrou de cada uma!!!).
Como é bom diante de uma encruzilhada, ouvir a sua clara direção. Ouvir?? Como assim?? O Espírito Santo fala??
Fala sim. E eu errei bem menos quando descobri isso. Ah e Ele não fala apenas com algumas pessoas, tipo as que tem olhos verdes. Ele fala com todos aqueles nos quais Ele habita.
Sabe aquela luzinha amarela que acende dentro de nós quando estamos prestes a fazer uma besteira? Sabe aquela voz bem suave dizendo “não vá”, “esse é o caminho”, nos convidado a orar, ou nos lembrando que precisamos ler a bíblia?
Quantas vezes eu ouvi pessoas dizerem “parece que uma coisa me levou a tal lugar”, ou “por sorte me lembrei”. Pois é, esse é o Espírito Santo. Aquele que conhece as profundezas do coração do Pai, que sabe de tudo, que nos convence do pecado, que nos ensina acerca de todas as coisas, que nos mostra o que está por vir,que refrigera a nossa alma, que renova as nossas forças,que nos capacita a fazer coisas que jamais imaginávamos que poderíamos. Que nos ama, que habita dentro de nós, que nos inspira, nos ensina a adorar, nos revela Jesus, nos mostra a vontade de Deus.
Doce, meigo e amável Espírito Santo, eu quero te agradecer por tantos livramentos, pelo consolo, por me pegar no colo tantas vezes, por me encher de paz e de alegria. Eu amo ouvir a tua voz. Você é meu farol, minha referência, meu norte. Perdoe-me pelas vezes que te ignorei, fiz pouco caso da tua direção, te entristeci. Sem você tudo é escuridão, vazio e tristeza. Me ajuda, há tantas vozes querendo me confundir! Não quero apagar o teu brilho dentro de mim, mas quero cada vez mais te ouvir e claro, te obedecer.